Catedral de Pedra

Canela e Gramado em um dia: roteiro completo para aproveitar o melhor do passeio

Canela é uma cidade encantadora na Serra Gaúcha, que oferece diversas atrações para os visitantes. Neste post, vamos dar algumas dicas de o que fazer em um dia em Canela, aproveitando os passeios turísticos mais próximos da Catedral de Pedra, um dos cartões-postais da cidade.

A Catedral de Pedra, ou Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, é uma imponente construção em estilo gótico inglês, revestida de pedra basalto e com uma torre de 65 metros de altura. A igreja é linda por dentro e por fora, e à noite fica iluminada com um show de luzes que encanta os espectadores. A Catedral de Pedra fica na Praça da Matriz, no centro da cidade, onde também há lojas, cafés e restaurantes para você conhecer.

Uma boa opção de almoço na região é o Restaurante Magnólia, que fica em uma charmosa casa antiga e serve pratos variados, como carnes, massas, risotos e saladas. O ambiente é aconchegante e a comida é deliciosa. O restaurante fica na Rua Dona Carlinda, 255, a cerca de 500 metros da Catedral de Pedra.

Depois do almoço, você pode aproveitar para visitar algumas das atrações que ficam perto da Catedral de Pedra, como o Museu do Perfume, o Mundo a Vapor, o Parque do Caracol e o Alpen Park.

O Museu do Perfume é um espaço dedicado à história e à produção dos aromas, onde você pode conhecer o processo de fabricação de perfumes, ver uma coleção de frascos antigos e até criar a sua própria fragrância. O museu fica na Rua Dona Carlinda, 474, a cerca de 600 metros da Catedral de Pedra.

O Mundo a Vapor é um parque temático que reproduz em miniatura diversas máquinas a vapor, como locomotivas, siderúrgicas, serrarias e fábricas. O parque é divertido e educativo, e tem como símbolo uma réplica do acidente ferroviário de Paris, em 1895. O Mundo a Vapor fica na RS-235, km 31, a cerca de 3 km da Catedral de Pedra.

O Parque do Caracol é uma área de preservação ambiental que abriga a famosa Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros de altura que forma um cenário deslumbrante. O parque também conta com trilhas, mirantes, escadarias, centro de visitantes e um observatório ecológico. O Parque do Caracol fica na RS-466, km 0, a cerca de 9 km da Catedral de Pedra.

O Alpen Park é um parque de diversões que oferece atrações radicais, como montanha-russa, tirolesa, arvorismo, quadriciclo e bungee trampolim. O parque também tem opções mais tranquilas, como cinema 4D, mini golf, trenzinho e playground. O Alpen Park fica na Rodovia Arnaldo Oppitz, 901, a cerca de 3 km da Catedral de Pedra.

Para aproveitar melhor esses passeios, uma dica é alugar um carro em Canela, pois assim você terá mais praticidade e conforto para se locomover pela cidade. Há várias opções de locadoras de veículos em Canela.  Você pode pesquisar, comparar e reservar o seu carro com antecedência pelo site da Rentcars.

Aqui está uma sugestão de cronograma imaginando que sua hospedagem foi em Gramado:

08h00 – Saída de Gramado
09h00 – Chegada em Canela
09h30 – Visita ao Mundo a Vapor
11h00 – Visita ao Parque da Ferradura
13h00 – Almoço em um restaurante da cidade
15h00 – Visita ao Castelinho Caracol
17h00 – Visita ao Alpen Park
19h00 – Jantar em um restaurante da cidade
21h00 – Retorno a Gramado

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de o que fazer em um dia em Canela, e que aproveite muito a sua viagem pela Serra Gaúcha. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo. Até a próxima!

Compartilhe

posts relacionados