Atrações Gratuitas em Gramado e Canela

Se você está planejando uma viagem para a Serra Gaúcha, não precisa gastar muito para aproveitar as belezas de Gramado e Canela. Essas cidades encantadoras oferecem diversas atrações gratuitas que vão te surpreender. Neste artigo, vamos explorar 10 lugares imperdíveis para incluir no seu roteiro sem pesar no bolso. Confira pontos turísticos grátis em Gramado e Canela que preparamos para você.

Conheça o Templo Budista de Três Coroas

Templo budista de Três Coroas–RS, pessoas caminhando no jardim
Foto arquivo pessoal

Este local não fica nas cidades de Gramado ou Canela, mas antes de chegar a Gramado, faça uma parada no Templo Budista de Três Coroas. Mesmo que você não siga essa religião, o complexo com seus majestosos templos dedicados aos deuses budistas é um lugar de paz e contemplação. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Mas atenção, os dias de visitação são de quinta a domingo.

Avenida Borges de Medeiros em Gramado

Avenida Borges de Medeiros, centro de Gramado, foto noturna
Foto arquivo pessoal

Ande sem pressa pela Avenida Borges de Medeiros, o coração do turismo em Gramado. Com cerca de 700 metros de extensão, essa rua repleta de lojas de chocolates, confeitarias temáticas e prédios em estilo colonial alemão é um passeio gratuito e obrigatório. Certamente você vai encontrar o que precisa nesta avenida tão famosa em Gramado.

A Rua Coberta e Fonte do Amor Eterno

Foto da fonte do amor eterno com seus cadeados presos na grade
Foto Marcelo Oliveira

Na Rua Coberta, você pode caminhar sem pressa e observar a arquitetura charmosa. Nos dias frios e chuvosos, esse é um ótimo lugar para se abrigar e ver gente em Gramado. Além disso, visite a Fonte do Amor Eterno, que fica próxima à Rua Coberta. Aproveite para comprar um cadeado e prender seu amor nesta fonte.

Encante-se no Lago Negro

Lago Negro de Gramado, foto em dia nublado mostrando as água escuras
Foto Marcelo Oliveira

Caminhadas ao redor do lago são cheias de charme, admire a beleza natural do local, com seus pinheiros, pedalinhos e a casinha do pedalinho em estilo normando. O lago faz parte da rota romântica de Gramado e tenho certeza que você não vai querer perder este momento. Visitar o Lago Negro é quase obrigatório em vista a cidade.

Igreja Matriz de São Pedro em Gramado

Lateral de pedra da Igreja Matriz de São Pedro
Foto arquivo pessoal

Visite a Matriz de Gramado tanto de dia quanto de noite. Essa igreja encantadora é um marco da cidade e oferece momentos de tranquilidade e reflexão. Fica na Avenida Borges de Medeiros, próximo à igreja temos a rua torta, praça Major Nicoletti e a fonte do amor eterno.

Praça das Etnias

Praça das Etnias em Gramado
Foto arquivo pessoal

Explore todas as atrações da Praça das Etnias, onde você encontrará produtos artesanais, comidas típicas e muita cultura. Aproveite e conheça junto à Casa do Colono, prove o famoso pãozinho com salame.

Lago Joaquina Rita Bier

Lago Joaquina Rita Bier
Foto Marcelo Oliveira

Caminhe pelo calçadão do Lago Joaquina Rita Bier e aproveite a vista deslumbrante. Esse é um dos lugares preferidos dos moradores para caminhadas e piqueniques. Este é sem dúvida um dos lugares mais charmosos, dá para ir a pés do lago para Avenida Borges de Medeiros, aproveite os bancos que ficam ao redor do Lago descansar enquanto vê o sol se por. Sem gastar nada, você acessa o lago.

Pórticos de Gramado

Pórtico de Gramado com pessoas tirando fotografias enquanto os carros passam
Foto Marcelo Oliveira

Você vai ter que passar em um dos pórticos ao entrar na cidade, então aproveite o momento e não deixe para nos Pórticos de Gramado, que marcam a entrada da cidade. Tire fotos e sinta-se bem-vindo. Você vai ter aquela foto instagramável para postar.

Rua Torta

Rua Torta de Gramado com decoração de Natal acesas à noite
Foto Marcelo Oliveira

A Rua Torta é um charme à parte e se encaixa perfeitamente nas atrações gratuitas de Gramado, pois está localizada no centro da cidade. Seu formato sinuoso e as casinhas coloridas são um convite para um passeio descontraído. A foto romântica perfeita para o dia dos namorados você vai tirar na rua torta. De dia ou à noite, o charme e encanto desta rua atrai os turistas.

Catedral de Pedra de Canela

Embora esteja em Canela, a Catedral de Pedra é uma atração imperdível. Sua arquitetura gótica e o entorno encantador fazem dela um lugar especial para visitar. Seus 65 metros de altura na torre, os sinos da catedral, a beleza das pedras. São tantos detalhes que você certamente não vai deixar de ir a Canela para ver a Catedral de Pedra. O show das luzes da Catedral de Pedra é um dos eventos mais esperados do ano na serra gaúcha.

Show das Luzes da Catedral de Pedra de Canela
Foto arquivo pessoal

Deixe seu comentário

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe

posts relacionados

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x