Três atrações gratuitas perto da Catedral de Pedra em Canela

Canela é uma cidade encantadora na Serra Gaúcha, que oferece muitas atrações para os visitantes. Uma delas é a Catedral de Pedra, uma imponente construção em estilo gótico que foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil em 2010. Mas além da bela arquitetura, Canela também tem outras opções de lazer e cultura que podem ser aproveitadas sem gastar nada. Confira estas atrações grátis bem pertinho da Catedral de Pedra, Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

Parque do Lago em Canela

O parque foi construído para proporcionar lazer para as famílias da cidade. Em sua área, os visitantes encontram pista de caminhada com iluminação, banheiros públicos, playground, pista de skate e quadras poliesportivas. O parque fica na Rua Ignácio Saturnino de Moraes e conta com um lago artificial onde se pode praticar pesca esportiva ou simplesmente admirar a paisagem. O parque é um ótimo lugar para relaxar e se divertir ao ar livre.

Parque do Lago Canela, foto mostra um pequeno parque com grama verde e casas ao fundo
Foto Marcelo Oliveira, 2023

A Estação Campos de Canella

A estação fica localizada no centro de Canela, na Rua Largo da Fama 77. Ela tem uma área coberta com um trem que é um restaurante, chamado Trem do Campo, que oferece pratos típicos da região e uma vista panorâmica da cidade. A estação também tem várias lojas de artesanato, roupas, calçados, acessórios e souvenirs. Algumas das lojas que você pode encontrar são: Associação Canelense de Artesãos, Casa do Chocolat, Loja do Livro, Loja do Vinho e Loja do Café. Além disso, a estação tem um espaço para eventos culturais e shows musicais, chamado Big Land. A estação funciona todos os dias das 10h às 22h e é um ótimo lugar para conhecer mais sobre a história e a cultura de Canela.

Trem dentro da Estação Campos de Canella, duas bandeiras na frente do trem, uma delas é do Brasil

Foto Marcelo Oliveira, 2023

Praça João Corrêa no centro de Canela

A praça é palco de apresentações culturais de Canela, que vão desde dança, teatro e circo até bandas nacionais. Também há um letreiro da cidade que rende bons cliques. A partir da praça, seguindo pela Rua Osvaldo Aranha, o visitante chega à Catedral de Pedra. A praça funciona todos os dias das 7h às 22h, mas você pode visitar 24 horas por dia, basta ter disposição. Este é um espaço público onde se pode apreciar a arte local e participar dos eventos culturais que acontecem periodicamente.

Foto da praça João Corrêa em Canela com decoração de Natal.
Foto Marcelo Oliveira, 2023

Esses são apenas alguns dos pontos turísticos gratuitos dentro de Canela e que sejam próximos à Catedral de Pedra. Você pode explorar mais essa cidade maravilhosa e descobrir outras atrações como a Vitivinícola Jolimont, a Cervejaria Kraustin, a Associação Canelense de Artesãos e muito mais. Espero que você tenha gostado do texto reescrito e que ele te ajude a planejar sua viagem. Até mais!

Deixe seu comentário

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe

posts relacionados

0
Would love your thoughts, please comment.x